Para celebrar o dia mundial da água, o SINDIÁGUA/RS com diversas entidades e movimentos sociais, organizam as atividades para o dia 22 de março, dia que celebra o Dia Mundial da Água.

As entidades participaram na tarde da segunda-feira (13), de uma reunião para o desenvolvimento das ações, bem como, a organização de um novo fórum popular em defesa da água e do saneamento. Com vistas a apresentar o novo Fórum, foram criadas as atividades que serão desenvolvidas e apresentadas à sociedade no próximo dia 22. O objetivo do evento é contribuir com a lutra contra a privatização do saneamento e dialogar com a comunidade sobre os riscos de uma possível desestatização da Corsan e privatização do DMAE.

Para o presidente do Sindiágua Arilson Wünsch, essa reunião marca o reinício de lutas contra a privatização da Água. “Apesar de querer assinar o contrato de ”doação da Corsan” até dia 20, há muita coisa a ser explicada pelo governo e essa reunião é histórica, pois com a força de todos e todas, vamos reverter esse quadro. Aproveito e já convido a população em geral para nosso ato do Dia Mundial da Água no dia 22 de março, em frente a Assembleia Legislativa do RS, será um grande dia, pois lá, será discutida a questão dos direitos humanos dos trabalhadores em regime análogo à escravidão e na frente o direito humano à água que está sendo tirada das pessoas mais pobres”. Destaca o presidente.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS