A DESO caminha para os seus 54 anos de história. Durante esse período, homens e mulheres ajudaram a construir, tijolo por tijolo, a sólida estrutura que mantém essa empresa forte até hoje. Alguns desses pioneiros desianos permanecem na ativa, entregando a sua valorosa experiência de muitos anos de serviços prestados.

É por valorizar os desianos, de todas as gerações, mas dedicando aqui este espaço àqueles que desbravaram os caminhos do saneamento em Sergipe, que o SINDISAN repudia, veementemente, as palavras recentemente ditas por uma determinada pessoa, que se quer pertence aos quadros da DESO, e que, ao que parece, se sente superior aos que movem as engrenagens da maior e mais importante empresa sergipana.

Essa pessoa não sabe o significado de ser desiano em sua essência, a partir do momento em que profere, publicamente, em evento institucional, ofensas contra os aposentados que permanecem laborando na DESO, um direito previsto em lei, desdenhando de sua força e de sua importância para a Companhia e expondo-os como se fossem inúteis e descartáveis.

Falta a essa pessoa a humildade de descer do pedestal onde se encontra e onde se sente acima de todos; mas lhe falta, principalmente, reconhecer que o seu pedestal é de barro e está desmoronando, justamente por suas atitudes escandalosas, preconceituosas e etaristas.

Os desianos merecem respeito. Aposentados, sim. Inativos, jamais!

Fonte: Ascom SINDISAN