Na terça-feira (28/2), às 11h, dentro da programação do Fevereiro Azul, acontece o webinar “Privatização dos serviços de água e saneamento: quais são os riscos para os direitos humanos?”

O Brasil estará representado no evento pelo professor Léo Heller, Relator Especial dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário, das Nações Unidas, de 2014 a 2020, e atual Coordenador de Cooperação Internacional do ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento, que é parceiro da FNU/CNU.

Além de Léo Heller, estão confirmadas as presenças de David Hall, Unidade Internacional de Investigação em Serviços Públicos (Reino Unido); Míriam Planas, Engenharia Sem Fronteiras (Espanha); Sigit Karyadi, Coalizão Popular pelo Direito à Água-KruHa (Indonésia); e Meera Karunananthan, Projeto Planeta Azul (Canadá).

Para participar do webinar pelo Zoom, basta se inscrever em: www.bit.ly/Blue-February-Webinar-2

Você também pode acompanhar a transmissão (em português) pelo Facebook da FNU/CNU:  https://www.facebook.com/FNUCUT

FEVEREIRO AZUL
Em março de 2023, a ONU acolherá sua primeira conferência sobre a água, depois de mais de quatro décadas, para avaliar os avanços no cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6: Acesso universal à água e ao saneamento. O ONDAS estará ali de forma presencial e virtual para lutar pela consecução deste objetivo e cobrar contas e resultados às instituições.

Antes da Conferência da ONU pela Água de 2023, o “Foro dos Povos pela Água” lançou o “Fevereiro Azul”, uma campanha mundial para questionar a agenda dominante em termos de governança da água, que foi capturada por empresas e outros interesses privados, e para lutar pela justiça no acesso à água.

Entidades que organizam o Fevereiro Azul
Associação Sustentabilidade, Equidade e Direitos Ambientais – ENDA COLÔMBIA (Colômbia)
Corporação Ecológica e Cultural – PENCA DE SABILA (Colômbia)
Engenheiros sem Fronteiras – ESF (Espanha)
Instituto Transnacional – TNI (Holanda)
Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento – ONDAS (Brasil)
Projeto Planeta Azul (Canadá)

Todas as informações sobre o ciclo de webinars do Fevereiro Azul em https://esf-cat.org/blog/2023/02/15/blue-february-cicle-de-webinars-per-laigua/

*com informações do ONDAS