Nestes dias que antecedem a próxima Conferência ONU-Água em março de 2023, os Movimentos Globais de Justiça pela Água se uniram para transmitir e amplificar as vozes de comunidades e minorias espoliadas em todo o mundo.

Assim, foi elaborado o Manifesto em Defesa da Água, solicitando à ONU e aos tomadores de decisão que abordem questões fundamentais sobre a água no desenvolvimento de políticas nos níveis regional, nacional e subnacional.

A proposta é entregar o Manifesto aos representantes da ONU.
O prazo final para adesão de entidades é domingo (26 de fevereiro).

Preencha o formulário e assine o Manifesto em Defesa da Água:
bit.ly/ManifestoAgua (link original: https://framaforms.org/endorse-water-justice-manifesto-suscribe-el-manifiesto-por-la-justicia-hidrica-1677087019)

O documento foi elaborado pelas organizações que integram o People’s Water Fórum (Fórum dos Povos pela Água).
Para conhecer mais acesse: https://thepeopleswaterforum.org/

A FNU e a CNU já preencheram o formulário e orientam a todos os seus sindicatos filiados a fazerem o mesmo: é em defesa do direito à água, contra as privatizações das empresas públicas de saneamento!

Deixem a privatização da água para trás, não as pessoas!

 

WEBINAR: “PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E SANEAMENTO: QUAIS SÃO OS RISCOS PARA OS DIREITOS HUMANOS?”

Na próxima terça (28/2), a partir das 11h, dentro da programação do Fevereiro Azul, acontece o webinar “Privatização dos serviços de água e saneamento: quais são os riscos para os direitos humanos?”

O ONDAS, parceiro da FNU/CNU, está participando da organização desse webinar e será representado no evento pelo professor Léo Heller, Relator Especial dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário, das Nações Unidas, de 2014 a 2020, e atual Coordenador de Cooperação Internacional do ONDAS.

Estão também confirmadas as presenças de David Hall, Unidade Internacional de Investigação em Serviços Públicos (Reino Unido); Míriam Planas, Engenharia Sem Fronteiras (Espanha); Sigit Karyadi, Coalizão Popular pelo Direito à Água-KruHa (Indonésia); e Meera Karunananthan, Projeto Planeta Azul (Canadá).

Para participar do webinar pelo Zoom, basta se inscrever aqui.
Você também pode acompanhar a exibição pelo canal do ONDAS no YouTube: ONDASObservatoriodoSaneamento  ou pelo Facebook da FNU/CNU: @fnucut