Duas das alterações são a prorrogação por mais de um ano do mandato do Sinergia CUT e a introdução no Estatuto dos principais compromissos e objetivos de seu projeto sindical. As aprovações aconteceram neste sábado (11), último dia do 6º Congresso do Sinergia CUT e 15º do Sinergia Campinas

Os 114 delegados(as) do Sinergia CUT e os 77 do Sinergia Campinas aprovaram, por unanimidade, as mudanças estatutárias em plenária neste sábado (11), último dia do 6º Congresso do Sinergia CUT e 15º do Sinergia Campinas, realizados no hotel Nacional Inn Campinas Trevo, em Campinas. No dia anterior (10), houve intenso debate com a formação de três grupos de trabalho que avaliaram a proposta de um texto-base e puderam fazer alterações que passaram por votação.

A principal mudança é a prorrogação por mais um ano do mandato atual do Sinergia CUT, igualando ao do Sinergia Campinas, que termina em 2024. A alteração foi feita para que se possa realizar eleições conjuntas das duas entidades e a incorporação de todas as alterações estatutárias decididas em congressos anteriores, bem como efetuar a afiliação a entidades superiores, visando seguir as orientações da CUT.

Leia a matéria completa das jornalistas Nice Bulhões e Débora Piloni do Sinergia-CUT acessando o link abaixo.

https://bit.ly/3jTDzj3