Os trabalhadores que exerciam suas atividades no turno de 7×2 na Sabesp estiveram reunidos na sede do Sindicato, no dia 18/08, para avaliar e deliberar sobre a proposta de acordo para o cálculo dos valores a ser recebido pelos contemplados da ação judicial sobre as horas extras. A proposta avaliada foi sugerida pelo Juiz e consiste na média dos valores totais calculados pela Sabesp e os cálculos apresentados pelo perito, sendo a proposta aceita pela maioria.

O Sindicato ajuizou ação para que os trabalhadores do turno da Sabesp, que seguiam a escala 7×2 pudessem receber as horas extras referentes ao sétimo dia, pois entende-se que no turno a quantidade de dias trabalhados sequenciais deve ser de seis dias, no máximo. A ação ingressou na Justiça em 2006, já transitou em julgado favorável aos trabalhadores e está em discussão os valores a serem pagos, atualmente.

Com a aceitação da proposta, a tendência é que essa fase de cálculos se encerre tão logo a Sabesp também se manifeste favorável e após essa etapa iniciem os pagamentos. Entretanto, o advogado do Sindicato, Luiz Sergio Trindade, salientou que não há qualquer valor disponível nesse momento, durante a exposição que fez sobre a ação para os trabalhadores.

 

Fonte: Ascom Sintius