Na manhã da quinta-feira, 04/08, foi realizada reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, entre SINDIÁGUA/RS, sindicatos ligados à categoria e a Corsan. A contraproposta da Companhia mais uma vez diverge da proposição enviada pelo sindicato.  Não houve nenhum avanço que possa ser considerado como satisfatório aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras.

Na sexta-feira, 05/08 pela manhã, será realizada uma reunião intersindical para definição dos encaminhamentos por parte dos sindicatos da categoria a partir de então.

O presidente do Sindiágua, Arilson Wünsch, ressalta que a categoria deve se preparar para um possível enfrentamento. “O governo do estado pode resolver a situação de forma muito rápida, mas parece não perceber a situação dramática que os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam, além disso, não demonstram estarem dispostos a finalizar este processo de maneira objetiva e menos traumática. Resistimos até agora à pressão, pelos nossos empregos vamos continuar a resistência, dessa vez para manutenção do ACT”, conclui o presidente.