O Sindicato e o setor jurídico da Cosanpa tiveram reunião dia 31/5 sobre a situação da Cosanpa em Santarém, no baixo-amazonas. Foi definido que a assessoria da empresa entrará com recurso contra a suspensão do serviço da Cosanpa naquele município. Oportuno dizer que a entidade sindical fez muitas denúncias da situação da Cosanpa em Santarém e a empresa deixou de dar a devida atenção ao caso.
Entenda a situação – No dia 12 de maio, a 6ª Vara Cível de Santarém, atendendo Ação Civil Pública ajuizada em 2016, decretou a nulidade do contrato entre o município e a Cosanpa e determinou prazo de seis meses a para contratação de empresa para prestação do serviço público de saneamento básico para a Região Metropolitana de Santarém, incluindo Belterra e Mojuí dos Campos.
Avaliamos que a direção da Cosanpa precisa, além de recorrer dessa decisão, atuar para melhorar o serviço na região do baixo-amazonas!
Seminário – Para debater a questão do Meio ambiente e Saneamento de Santarém e região, o Conselho Municipal de Saneamento Básico, do qual o Sindicato faz parte, realizará, no dia 9/6, um seminário no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará, campos Tapajós, de 8 às 18h.

Fonte: Ascom Stiupa