Os trabalhadores da Cetesb estiveram reunidos em assembleia virtual realizada no dia 25/05 e decidiram por aceitar a última proposta apresentada pela empresa na reunião de negociação realizada no dia 23/05. Dessa forma, os trabalhadores terão salários e benefícios econômicos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) corrigidos de acordo com o índice de inflação medido pelo IPC-FIPE, que foi de 12,26%.

A proposta aprovada inclui a garantia da data-base em 1º de maio e a manutenção de todas as cláusulas, inclusive a que trata da garantia de emprego que se manteve fixada em 96%, como já estava previsto anteriormente no ACT. O percentual desta cláusula esteve sob ameaça de redução na primeira reunião de negociação, mas as entidades sindicais reverteram a situação e conquistaram a manutenção do emprego no mesmo patamar.

A empresa garantiu também que tão logo se encerrem as negociações coletivas, haverá a assinatura do acordo do Programa de Participação do Resultado (PPR) 2022.

Outras reivindicações:

Além dos compromissos assumidos para o Acordo Coletivo de Trabalho, a Diretoria do Sintius cobrou da empresa a correção dos valores de benefícios previstos em normas internas e a Cetesb informou que os valores das diárias de viagem, bem como o reembolso de jantar em viagem já estão com os valores reajustados e serão divulgados para os trabalhadores.

Fonte: Ascom Sintius