Luiz Roberto Santos Moraes, ex-assessor de saneamento da FNU,  professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), recebe nesta data (19 de maio), a Comenda 2 Julho, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Trata-se de um importante reconhecimento ao trabalho e o empenho de Luiz Moraes ao longo de sua trajetória em nome do desenvolvimento da ciência, em especial do saneamento básico, no estado da Bahia e no país.

O deputado Marcelino Gato (PT-BA) foi o propositor da concessão da Comenda 2 de Jullho e enfatizou: “Luiz Moraes dedicou a vida ao ensino e pesquisa sobre o saneamento básico no país. Seus estudos embasam projetos e políticas públicas para resolver essa questão antiga, mas tão urgente para promoção da saúde e dignidade humana. Para nós, é uma honra conceder a Comenda 2 de Julho a este profissional incansável nas trincheiras de luta pela democracia e um país mais justo mais todos e todas”, disse Marcelino Galo.

As diretorias da FNU e da CNU parabenizam Luiz Moraes pelo recebimento da honraria, que consagra uma vida dedicada em defesa do direito à água e ao esgotamento universal, público e de qualidade! Parabéns professor Moraes.

Professor Luiz Roberto Moraes recebendo o prêmio durante cerimônia de entrega na Assembleia Legislativa da Bahia.

Assista a cerimônia e o discurso de Moraes: