Brigadas digitais da CUT orientações para as inscrições no curso de formação de organizadoras/es de brigadas digitais – projeto mutirão de formação em comunicação – brigadas digitais da CUT

Dando continuidade ao processo de formação e de organização das Brigadas Digitais da CUT, anunciamos o início das inscrições para o CURSO DE FORMAÇÃO DE ORGANIZADORAS/ES DE BRIGADAS DIGITAIS, uma importante etapa de formação, de organização e de preparação para a atuação das Brigadas Digitais e do fortalecimento da CUT.
 
Objetivo:
·         Realizar formação e preparar as organizadoras e os organizadores das Brigadas Digitais da CUT;
·          Orientar a organização e atuação do trabalho de base das Brigadas Digitais da CUT durante a realização da formação.
 
Público:
·         Dirigentes e militantes sindicais da CUT com disciplina e disponibilidade para atuar como organizadora e organizador de Brigada Digital e realizar trabalho de base e militante com sua Brigada e nas redes sociais.
 
Metodologia:
·         06 encontros virtuais divididos em 01 aula inaugural; 04 encontros virtuais de 2h30s cada (Orientação política-pedagógica e exercício prático de redes sociais) com atividades pedagógicas de ação de comunicação nas redes sociais e no sindicato; e 01 encontro final.
 
Período do curso:
·         2 de junho a 4 de julho de 2022
 
Vagas por estado e por Ramo da CUT:
·         40 (quarenta) vagas por CUT Estadual e por Ramo da CUT
 
Link para inscrição:
https://mautic.cut.org.br/curso-formacao-organizadores
 
Prazo para inscrição:
·         16 a 27 de maio de 2022
 
Recursos necessários para participação: Para conseguir acompanhar o curso, será fundamental que as inscritas e os inscritos tenham acesso à internet utilizando computador ou notebook, com microfone e caixas de som ou fones de ouvido, e um telefone celular. A utilização dos dois equipamentos será importante para o desenvolvimento das atividades práticas.
 
 Mais informações:
·         Website: brigadas.cut.org.br
·         E-mail: brigadas@cut.org.br
 
Contamos com a contribuição, empenho e compromisso de todas e todos para darmos mais esse passo no fortalecimento das Brigadas Digitais da CUT.

Fonte: CUT