O Sindaema convida a todos/as os/as trabalhadores/as da Cesan para participarem nesta segunda, dia 02 de maio, a partir das 09 horas, de uma Assembleia de Mobilização sobre as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023. Nosso encontro está marcado para acontecer na Cesan de Carapina, na Serra, e haverá um momento de confraternização para receber a todos/as, com café da manhã. Haverá ônibus, com pontos de embarque em Vila Velha, Cariacica e Vitória, para ajudar no transporte da categoria.

Este momento de negociação é crucial. Ainda não houve avanços nas três reuniões realizadas com a Cesan. E o próximo encontro terá a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), marcado para acontecer também nesta segunda, dia 02 de maio, a partir das 14 horas.

Precisamos da mobilização de toda a categoria! Esta assembleia é histórica, uma assembleia do reencontro, da retomada, da unidade!

Estaremos reunidos, novamente, depois de anos em isolamento, com encontros virtuais, respeitando os direcionamentos dos órgãos de saúde. Agora, temos a chance de nos encontramos presencialmente, de realizar uma confraternização,

Vamos mostrar nossa união, nossa determinação e toda a indignação dos/as trabalhadores/as em relação à proposta feita pela empresa, que retira direitos da categoria e ainda apresente uma correção salarial de apenas 6%, bem abaixo dos 12% da inflação (IPCA).

O sindicato vai disponibilizar ônibus em unidades da Cesan para ajudar no deslocamento dos/as trabalhadores/as até Carapina.

Fonte: Ascom Sindaema-ES