Em assembleia realizada no dia 06/04, os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília aprovaram a proposta da empresa para os termos do ACT específico de PLR referente ao exercício de 2022. O quadro com os 14 (quatorze) objetivos corporativos pactuados segue abaixo.

Pela proposta aprovada pela categoria, a PLR 2022 será paga a todos os empregados da empresa que atuarem no citado exercício, observando a proporcionalidade de 1/12 (um doze avos) por mês trabalhado, que também será aplicada aos admitidos, desligados e afastados para gozo do auxílio-doença previdenciário.

O percentual máximo do EBTIDA/2022 a ser distribuído será de 2,25% e o mínimo, de 0,5%. Do valor apurado, metade será pago em valor fixo e metade de forma variável, esta aplicada ao SIR (Salário Individual Reconhecido) de cada empregado. No caso dos executivos, a parte que exceder ao montante pactuado no ACT será suportada integralmente pela empresa.

E empresa antecipará R$ 2.000,00 (dois mil reais) em novembro de 2022 e pagará a PLR em abril de 2023.

Ao tempo que parabeniza a categoria pela demonstração de unidade nesse importante debate acerca da PLR, o STIU convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília para se manterem mobilizados.

O Sindicato deverá ser acionado imediatamente no caso de práticas de assédio moral, de abertura de processo na comissão de compliance, de ameaças de demissão ou de punições. A categoria irá buscar os resultados pactuados no ACT específico, mas não aceitará que isso se dê através de terrorismo psicológico ou pressão desmedida.

Fonte: Ascom Stiudf