Em assembleia realizada no último dia 27/10, a categoria aprovou a contraproposta  da empresa para o ACT 2020/2022. Foram quase 45 (quarenta e cinco) dias de negociações e muita firmeza do STIU-DF na defesa dos direitos e benefícios dos trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília.

Apesar das dificuldades e tentativas de retirar conquistas do acordo coletivo, o Sindicato, sempre fortalecido pela garra, consciência de classe e mobilização da nossa categoria, conseguiu avanços importantes, como a redução no desconto do tíquete alimentação/refeição, a implantação da escala de 12 (doze) horas para os trabalhadores de turno de revezamento, a inclusão de cláusula que inibe assédio moral, a licença paternidade de 15 (quinze) dias e a estabilidade pré-aposentadoria.  Os salários e o tíquete alimentação/refeição serão reajustados pelo INPC pleno, apurado nos últimos 12 (doze) meses que antecederem a data-base, que foi mantida em 1º de novembro. O novo ACT terá vigência de dois anos.

Ao tempo que parabeniza a categoria pela conquista, o STIU-DF convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília para continuar fortalecendo o Sindicato, único instrumento capaz de organizar a luta em defesa dos direitos, empregos e avanços no ACT.

Fonte: Ascom STIUDF