Os trabalhadores do Sistema Eletrobras da base Rio realizaram na manhã da segunda-feira ato contra a privatização da empresa. Estiveram presentes parlamentares, como a deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB) e  Glauber Braga (PSOL), além de representantes dos movimentos sociais como o MAB, MST,  Levante Popular da Juventude e a FUP, representando os petroleiros do país, que reafirmaram seu total apoio à luta contra a entrega da Eletrobras ao capital especulativo.  Na ocasião a FNU foi representada pelo secretário-geral, Eduardo Luiz, e o diretor de políticas sindicais, Magno dos Santos Filho.

O petroleiro, diretor da FUP, José Maria, alertou sobre a importância de se fazer a luta contra a entrega da Eletrobras. “O que estamos vendo é a destruição do Estado brasileiro, empresas estratégicas como a Petrobras e a Eletrobras são essenciais para a soberania do nosso povo. Portanto, a luta tem que ser incansável indo até a última instância. Os petroleiros estão solidários aos trabalhadores do Sistema Eletrobras”, disse.

Emanuel Mendes, coordenador do CNE, agradeceu a presença dos trabalhadores ao ato.  “É importante perceber que a categoria atendeu o chamamento do Coletivo, do Sindicato e da Federação. O momento é grave, mas estamos resistindo e vamos impedir essa privatização. Por isso, a participação dos companheiros/as, que hoje se encontram em greve, seja ampliada, inclusive com a presença dos gerentes, que devem ter em mente que a venda da empresa vai colocar todos na marca do pênalti para ser demitido”, alertou.

A greve da base Rio continua. Mais informações serão repassadas durante a semana. A luta continua!