A partir de segunda-feira (7/3), os eletricitários da CGTELETROSUL; Base do STIU-DF Brasilia, Serra da Mesa e Gurup; e Base Furnas Sindicato de São Paulo – STIEESP – iniciam greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleias dos trabalhadores dessas bases nesta quinta-feira (3/3).

Desta forma, esses trabalhadores se juntam à greve já em andamento na Eletrobras Holding (Base Rio de Janeiro), que iniciaram o movimento em 24/2, e Eletronorte, em Brasília, onde a paralisação começou nesta quinta (3/3).

O movimento grevista da categoria eletricitária tem como motivação romper com o constante desrespeito e descumprimento dos Acordos Coletivos de Trabalho específicos, diante de conciliação infrutífera no TST – Tribunal Superior do Trabalho. Entre as reivindicações dos trabalhadores está o pagamento da PLR 2018, horas extras, sobreaviso.

Cabe registrar que, de modo geral,  as direções das empresas do Sistema Eletrobras estão servindo à política neoliberal de desmonte do patrimônio público, com o claro objetivo de facilitar a privatização da Eletrobras.

Os eletricitários do Sistema Eletrobras estão em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, conquistados em anos de muita luta.

Leia também:
. Trabalhadores da Eletronorte em Brasília também entram em greve nesta quinta (3/3)

. Trabalhadores da Eletronorte entram em greve nesta quinta (3)

Trabalhadores de Furnas deliberam sobre PLRs 2021-2018 e Diária de Refeições em assembleia virtual nesta quinta (3), às 18h, em 1ª chamada

Trabalhadores da Eletrobras Holding (Base Rio) iniciam greve por tempo indeterminado