A ameaça da direção da COPANOR/COPASA foi vergonhosamente cumprida. Os trabalhadores que lutam por direitos sagrados de salários e direitos essenciais para sua sobrevivência foram tratados como coisas pelos gestores da empresa, que cortaram benefícios como cesta básica, tíquete alimentação, auxílio educação, lanche padrão e auxílio funeral.

Com esta atitude insensível, antissocial e autoritária, a direção da empresa penaliza os trabalhadores e suas famílias, sem darem a mínima importância para as graves dificuldades que todos passam a sofrer. Demonstram seu lado perverso e desumano e o corte até do auxílio funeral é simbólico de que estes diretores não se preocupam com a saúde e com a vida de ninguém.

Os trabalhadores continuam em sua greve justa com o comportamento rigorosamente responsável, consciente, zelando pela defesa de direitos que são importantes até mesmo para seu exercício profissional para prestar um serviço essencial de qualidade para a população.

À direção zemista da Copanor/Copasa o nosso pesar e repúdio, pela atitude desumana e sem compromisso com a qualidade dos serviços prestados!