A partir das 9h deste sábado (01) até as 16h de 6 de maio, os trabalhadores da base do Sinergia Campinas, Sinergia Araraquara e Sinergia São José do Rio Preto vão deliberar uma pré-pauta única para as 20 empresas com datas-base junho e julho aqui pelo site do Sinergia CUT.

Devido à grave crise sanitária pela qual passa o Brasil com a pandemia de covid-19, uma vez que as autoridades governamentais continuam não fazendo o mínimo necessário para preservar a vida dos cidadãos – o que exige ainda mais isolamento social para preservar a vida e a saúde dos trabalhadores e de seus familiares -, o Sinergia CUT intensifica os processos de negociação coletiva, com reuniões virtuais e também com assembleias e votações on-line.

Para continuar a exercer a representação dos trabalhadores e garantir os direitos da categoria durante esse difícil período, o Sinergia Campinas, Sinergia Araraquara e Sinergia São José do Rio Preto realizam assembleia geral extraordinária por meio de consulta no site do Sinergia CUT com prazo de manifestação de 01 a 06 de maio com os trabalhadores das 20 empresas com datas-bases em junho e julho.

Assim, a votação virtual ficará aberta a partir das 9h do sábado (01) até as 16h da quinta-feira (06), período em que a categoria poderá decidir sobre a proposta da Pauta de Reivindicações a ser entregue às seguintes empresas:

  • Data-base Junho: 1) AES Tietê Energia S/A.; 2) Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista; 3) Companhia Paulista de Força e Luz; 4) Companhia Piratininga de Força e Luz; 5) CPFL Comercialização Brasil S.A; 6) CPFL Energia S/A; 7) CPFL Geração de Energia S/A; 8)Elektro Redes S.A.; 9)Elektro Comercializadora de Energia Ltda.; 10)Afluente Trans. de Energia Elétrica S.A.; 11)Se Narandiba S.A.; 12)Potiguar Sul Transmissao de Energia S.A.; 13)Elektro Operação e Manutenção Ltda.; 14)Ektts Serviços de Transmissão de Energia Elétrica Spe S.A. (Ektt 1; Ektt 2. Ektt 3; Ektt 4; Ektt 5; Ektt 11; Ektt 12; Ektt 12-A; Ektt 13-A; Ektt 14-A; Ektt 15-A); 15) Tijoá Participações e Investimentos S/A.; 16) Interligação Elétrica do Madeira.
  • Data-base Julho: 1) FR Engenharia Ltda.; CPFL Serviços, 2) Equipamentos, Indústria E Comércio S.A.; 3) Taesa – Transmissora Aliança De Energia Elétrica S.A.; 4) Energisa Solução S/A (Automação).

A assembleia geral extraordinária que acontece aqui, no site do Sindicato, é aberta a trabalhadores sindicalizados ou não. Para tornar o processo o mais democrático possível, existe um campo também para sugestões.

Fonte: Ascom Sinergia-SP