Com o intuito de apoiar a discussão pública para a realização dos Direitos Humanos à Água e ao Saneamento e buscando não só criticar as inadequações da Lei 14.026/2020, mas identificar alternativas legais, o ONDAS publica 0 Guia: A regionalização do saneamento básico na Lei 14.026/2020, contendo “Perguntas e Respostas sobre a Regionalização do Saneamento Básico no Brasil”.

O ONDAS espera que a publicação contribua para a compreensão do processo em curso, seus riscos e alternativas, por prefeitos(as), parlamentares, movimentos sociais e populares, possibilitando, ainda, que o protagonismo social garanta a ampliação do direito ao acesso aos serviços públicos de saneamento básico para todos e todas, independentemente da capacidade de pagamento e de local e condições de moradia.

Novas perguntas poderão ser sugeridas para incorporação em uma segunda edição do Guia e as respostas poderão ser revisadas na medida em que sejam recebidas sugestões, críticas e questionamentos. Deixe seus comentários no site do ONDAS: https://ondasbrasil.org/guia-regionalizacao/

Clique no link abaixo e baixe o guia.
Guia: A regionalização do saneamento básico na Lei 14.026/2020

Fonte: Ascom Ondas