Em uma ação alinhada com a CUT Nacional , a CUT Bahia realizara o Seminário Jurídico da CUT-BA com o tema Política e Estratégia da CUT ao Enfrentamento a Reforma Trabalhista Debate sobre a Reforma Trabalhista, hoje, 31, das 9h às 13h, no auditório do Sindae, Barris. O Sinergia está sendo representado pelo seu diretor Jurídico Jose Paixão e o assessor Gervásio Firmo.

O encontro que tem como público alvo dirigentes da Central, juristas dos sindicatos filiados a CUT, diretores e assessores jurídicos para que em mais uma ação de formação todos alinhem as melhores práticas de política, jurídica e dialogo para enfrentar a reforma trabalhista.

A mesa de abertura contará com a participação do secretário nacional de assuntos jurídicos CUT Nacional, Valeir Ertle; advogada, Juliana Costa; representante da OAB, Dervana Coimbra e do advogado da CUT, Cleriston Bulhões.

O presidente da CUT Cedro Silva explica a importância desse encontro. “Todo o conhecimento que podemos agregar para combater essa contrarreforma é necessário. Esse seminário se destaca por ter um conteúdo baseados nas leis, informações necessárias para advogados, assessores jurídicos e dirigentes da CUT para atuarem alinhados em mais esse combate a favor da classe trabalhadora”, ressalta o presidente.

Participante da mesa de debate, a advogada Juliana incentiva a participação de todos para formação e potencialização do conhecimento adquirido para trabalhar na defesa efetiva dos trabalhadores. “Diante do contexto atual de total retrocesso social, a sociedade precisa se unir através de seus movimentos sociais para garantir todos os direitos conquistados através das lutas de classe. As mulheres em especial boa podem se calar, em virtude da clara violação das nossas garantias sociais, proteção ao emprego e a maternidade”, diz.

Alguns dos assuntos farão parte do encontro: pontos controversos da reforma, questões inconstitucionais da reforma trabalhista, encaminhamentos e debates que a executiva da CUT nacional realizou sobre o tema e segunda jornada da MATRA.

Valeir Ertle, secretário nacional de assuntos jurídicos da CUT Nacional estará em Salvador exclusivamente para o evento comenta a iniciativa. “É importante participações advogados, assessores jurídicos da CUT e das Federações para debatermos essa contra reforma tão nefasta a classe trabalhadora”, destaca.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge).