Na contramão do discurso oficial do governo ilegítimo, a maioria da população brasileira é contra a privatização de empresas estatais, como deseja a equipe econômica de Temer.

Segundo estudo feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 60,4% dos brasileiros são contrários às privatizações. Outros 35% se disseram favoráveis e 4,2% disseram não saber ou não quiseram opinaram sobre o assunto.

A maior rejeição, 66,3%, está na possibilidade da privatização da Caixa Econômica Federal. Apenas 29,6% se declararam a favor da privatização da instituição financeira e outros 4,1% não opinaram sobre o assunto.

Ainda segundo a pesquisa, 52,8% dos entrevistados se posicionaram contra a privatização da Eletrobras e 65,8% dos brasileiros são contra a privatização da Petrobras.

Ao todo, a pesquisa ouviu 2.492 pessoas em 172 municípios nos 27 estados brasileiros. A margem de erro do estudo é de 2%. (com informações: Brasil 247)

Pesquisa DataFolha também já havia confirmado essa tendência

No final de dezembro, o DataFolha também divulgou resultados da pesquisa apontando que sete em cada dez brasileiros (70%) são contra a privatizações, isto é, que empresas do governo sejam vendidas para empresas particulares. Uma parcela de 20% é a favor, e os demais são indiferentes (2%) ou não responderam (7%).

A posição contrária a privatizações encontra respaldo na visão da maioria de que elas trazem mais prejuízos do que benefícios para o país, compartilhada por 67%.