A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU – parabeniza a nova diretoria da Furcen

Há um ano, no dia 6 de dezembro, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) concedeu o registro sindical da Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal – FURCEN.

A Federação surgiu em um momento impar da reorganização do ramo urbanitário e da luta em defesa do patrimônio brasileiro.

Compõem a Furcen o Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF), Sindicato dos Trabalhadores Nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (STIU-MT), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado do Mato Grosso do Sul (Sinergia-MS) e Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins (STEET-TO).

As federações são importantes instrumentos de luta dos trabalhadores, para organização, participação e mobilização ao enfrentamento dos desafios colocados aos trabalhadores. Em especial na categoria dos trabalhadores, na atual conjuntura, com o avanço das privatizações nos setores de energia e saneamento e também na luta contra a retirada de direitos conquistados pela classe trabalhadora.

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!

Deixe uma resposta

Fechar Menu