O STIU-MA realizou nesta quarta, 24, ato simbólico na porta da sede da Caema em protesto pelo não cumprimento do decreto estadual e principalmente pela falta de compromisso com a vida dos caemeiros e caemeiras.

À revelia da grave situação que estamos vivendo hoje, a empresa mantém grande parte dos seus funcionários trabalhando presencialmente, inclusive o pessoal do administrativo, nem as pessoas com comorbidades estão sendo poupadas.
Importante ressaltar que 18 companheiros/as, funcionários/as da Caema morreram nos últimos meses e, nesse momento, três estão internados.
Como resultado do nosso Ato, a Caema chamou o Sindicato para uma reunião às 15h para discutir o assunto.

Hoje, dia 24, a CUT e demais centrais sindicais fazem dia de luta – Lockdown Nacional – pela vida, pela vacina para todos e pelo auxílio de 600 reais e os urbanitários do Maranhão estão juntos nessa luta, marcando com um ato simbólico na Caema, empresa da base urbanitária que coleciona mais vítimas da covid-19.
Importante ressaltar que somente os diretores liberados participaram, respeitando os protocolos sanitários, sendo realmente um Ato Simbólico Pela Vida.

Fonte: Ascom STIUMA