Como encaminhamento do último Seminário de Políticas para as Mulheres de 2018, a Cartilha contra o Assédio, elaborada pelo SINDIÁGUA, coordenado pela secretária de Relações de Gêneros, Raças, Minorias e Aposentados, Ana Cruz, em parceria com a COP Advogados, chega a um número cada vez maior de trabalhadores.

No litoral, todas as cidades já receberam seus exemplares, entregues em reuniões de base entre os meses de abril e maio. Todas as entregas foram feitas na presença da assessoria jurídica, que a apresentou e tirou dúvidas dos servidores.

Para a secretaria regional Renata Valim, o material chegou para orientar e esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras sobre o que é assédio moral e assim prevenir e combater.

“O conhecimento é a melhor arma contra esse procedimento que está se tornado tão normal dentro das empresas. Ás vezes, estamos sendo assediados e nem sabemos. Outras vezes estamos praticando o assédio contra alguém também sem saber. A partir no momento que essa cartilha chega na base, juntamente com a explicação técnica e com os exemplos reais, o trabalhador e a trabalhadora passam a ser um multiplicador dessa pauta”, enfatiza Renata.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS