Comissão da MP 814 realiza primeira audiência pública nesta terça (27/3)

A comissão mista da Medida Provisória 814 aprovou no último dia 21 de março, um plano de trabalho que prevê a realização de três audiências públicas nos dias 27 de março e 3 e 4 de abril. A proposta do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), relator da MP que trata da privatização da Eletrobras, é de que o relatório seja votado na comissão no dia 10 do mês que vem.

Nas audiências públicas serão ouvidos o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa; o diretor- geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino; o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior; o diretor  da Amazonas Distribuidora, Tarcísio Rosa; o diretor presidente da Amazonas Geração e Transmissão, Wady Charone; e o presidente do Fórum das Associações  do Setor Elétrico, Mario Menel.

Também serão convidados o ex ministro de Minas e Energia Nelson Hubner; o presidente do Instituto Ilumina, Roberto Pereira de Araujo; Bernardino de Brito, representante do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos; um representante da Federação Nacional dos Urbanitários e o professor Luis Pinguelli Rosa, ex presidente da Eletrobras.

Embora estabeleça medidas de destravamento da privatização da estatal e também em relação às suas distribuidoras, a reunião foi tranquila. Polêmica, a venda do controle da empresa tem provocado embates entre o governo e a oposição na Câmara, onde uma comissão especial discute  o projeto de lei que autoriza o processo. (fonte: Canal Energia)

Fechar Menu