Bancada sindical defendeu em mesa ajustes que podem evitar perdas para os trabalhadores na PLR 2021.

A luta por uma PLR justa para 2021 (a ser paga em 2022) segue como prioridade para a Intersindical. No dia 18,aconteceu mais uma reunião entre as bancadas . O encontro foi marcado pela postura intransigente da Neoenergia/Iberdrola que se retirou da reunião após os dirigentes sindicais defenderem os ajustes nos objetivos da Coelba, Celpe e Cosern.
Importante frisar que a intensão da Intersindical é preservar a categoria da possibilidade de terem metas extremamente difíceis de serem alcançadas, sobretudo por fatores e condições alheios ao controle dos trabalhadores.
Esperávamos que a Neoenergia/Iberdrola viesse disposta a negociar e compreender as ponderações feitas pelos dirigentes sindicais. A postura adotada pelos representantes da Neoeenrgia e de quem não quer, através do diálogo, evoluir nas discussões para assegurar objetivos e metas possíveis de serem alcançados”, destacou o coordenador da Intersindical, José Fernandes.

PAGAMENTO DA PLR 2020 NÃO TEM RELAÇÃO COM AS DISCUSSÕES DA PLR 2021

Uma questão que precisa ficar claro para toda categoria é que não há relação nenhuma sobre o processo de discussão dos objetivos da PLR de 2021 e o pagamento da PLR de 2020, que pode inclusive ser paga antecipadamente pela Neoenergia, como já foi praticado em outros anos. O limite para haver o pagamento, conforme determina o ACT, é o mês de abril. Contudo, a holding poderá realizar ainda em março. Esta informação é fundamental para evitar que ocorram boatos e circulem entre os trabalhadores informações inverídicas.

DESCASO COM OS TRABALHADORES

Apesar de a Neoenergia abandonar as negociações na reunião virtual realizada hoje e dizer em mesa que está pouco se lixando para PLR dos trabalhadores, o objetivo dos dirigentes sindicais segue inalterado. “Queremos negociar, dentro de um processo de ganha-ganha com o objetivo de assegurar, da melhor forma, que os trabalhadores possam cumprir o que for estabelecido e, consequentemente, assegurar o pagamento de uma PLR justa para 2022”, destaca Fernandes alertando ainda que apesar da ansiedade da categoria, esse processo exige muita prudência e atenção ao que for discutido e acordado, já que qualquer decisão açodada pode comprometer o pagamento de uma PLR justa no próximo ano.

NEGOCIAÇÕES DA PLR 2021 SEGUEM

O Diretor de RH da Neoenergia/Iberdrola intransigentemente não aceitou marcar a data da próxima reunião e
informou que irá verificar ainda sua agenda. Por outra lado, os sindicatos deixaram claro que têm agenda destinada para negociação na data e hora que o diretor tiver agenda. A Intersindical vai informar assim que o encontro tiver a confirmação da data.

Fonte: Ascom SINTERN- Adriano Medeiros

Fechar Menu