Trabalhadores da Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel estão sendo convocados para mais uma Assembleia nessa luta incessante por nossos direitos e a manutenção de nossos empregos.

A pauta está recheada de assuntos que nos interessam de perto:
PLR 2018/2020/2021
CGPAR 23/Plano de Saúde
Cota Extra

A presença de cada trabalhador e cada trabalhadora é importante para que as informações sejam democratizadas e a
categoria como um todo possa saber exatamente o que está acontecendo em relação a temas tão importantes.

Entre os assuntos abordados está a CGPAR 23/Plano de Saúde, que teve algumas modificações com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 956/2018, com 365 votos a favor e apenas 39 contrários, que agora vai para o Senado e a gente tem que acompanhar dia a dia e continuar com aquele trabalho de convencimento junto aos
Senadores.
Desde 2018 tem algumas pendências no cálculo da PLR que estamos cobrando através do Jurídico e, também, de ações junto a parlamentares.

A Cota Extra tem sido importante até aqui e agora mais do que nunca, porque nos permite continuar com ações que foram vitoriosas nos últimos três anos e que continuam, porque o nosso Jurídico está trabalhando muito para barrar a privatização da Eletrobras e nossas ações não podem parar em todos os sentidos e temos certeza que a categoria vai participar.

Diante desse quadro, é importante e fundamental demonstrarmos que a categoria está unida e mobilizada em defesa de seus direitos. Sendo assim, convocamos os trabalhadores da base Rio para Assembleia informativa e deliberativa.

Fonte: Ascom Sintergia-RJ