Os blocos carnavalescos, de entidades sindicais e os engajados com a classe trabalhadora, saem às ruas este ano com marchinhas e fantasias que reforçam a pauta de luta contra a reforma da Previdência.

?E o esquenta para o carnaval já começa a partir desta sexta-feira. Confira:?

. Dia 2 – sexta-feira – São Paulo (São Paulo)
Bloco ‘O Pinto do Visconde’ desfila no Brás
O Bloco Pinto do Visconde desfila pelas ruas do Brás, bairro da capital paulista, no dia 2 de fevereiro (sexta-feira). A concentração tem início às 17h, na Rua Caetano Pinto, em frente ao Bar do Gerson, na rua Caetano Pinto, 611.

. Dia 3 – sábado – Belo Horizonte (Minas Gerais)
Bloco Energia na Folia 2018
A concentração será às 11 horas, na sede do Sindieletro – Rua Mucuri, nº 271, no bairro Floresta –, e a festança começa pelas ruas do bairro a partir das 14 horas. Seguirá pela Silva Ortiz, Av. Assis Chateaubriand, Av. do Contorno e de volta à Mucuri. Por lá, o samba continua, regado a quitutes e bebidas à venda.

Para participar da festa com a camisa do Energia na Folia, você pode comprar direto pelo telefone da Secretaria dos Aposentados do Sindieletro -MG: (31) 3238 5033. Na hora também haverá venda, pelo preço de R$ 15. Quem é associado pode descontar o valor da camisa em folha. Neste ano, haverá dois designs para escolha.

. Dia 4 – domingo – Olinda (Pernambuco)
Esquenta do Bloco Viro Carranca e Maracatu Xô Privatização
Concentração às 10h – Rua Prudente de Morais, 324, Carmo

. Dia 5 – segunda-feira – São Luís (Maranhão)
Bloco das Centrais
Na capital do reggae e do bumba meu boi, a CUT Maranhão prepara marchinhas e panfletos para pular o Carnaval em defesa da Previdência Social na Praça João Lisboa na segunda-feira (5), no centro de São Luís, a partir das 15h30. “Ô brasieliro porque está tão triste, mas o que foi que te aconteceu, se reformarem nossa Previdência a gente se aposenta só depois que morrer”, diz trecho da marchinha.

? Informe-se deve ter um bloco também na  sua cidade! ?

Clique aqui para ver toda a programação que conseguimos listar.

Vamos neste ritmo ???

 

 

 

 

Fechar Menu