No mês de julho de 2022 foi realizado o 23º Congresso da FNU que elegeu sua nova diretoria para o quadriênio 2022/2026 (Clique aqui para ver  a galeria de fotos do Congresso).
Entre os destaque do mês, está a reunião presencial do Coletivo Nacional de Saneamento, em Brasília, depois de dois anos de encontros apenas virtuais. Na oportunidade foi lançado o Comitê Popular de Luta dos Trabalhadores em Saneamento. No Congresso Nacional, ocorreu o lançamento oficial da Campanha Sede Zero.
Na luta por reajuste salarial justo, os trabalhadores da Cosanpa no Pará iniciaram uma greve sem prazo para terminar e os eletricitários deram início a uma grande campanha pela reestatização da Eletrobras, com a coleta de assinaturas ao Manifesto que pede a volta da Eletrobras pública.

A FNU/CNU continua engajada nas atividades das Brigadas Digitais da CUT, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores(as).
Confira alguma imagens/fotos dessas e outras atividades e ações dos urbanitários que foram postadas nas redes sociais da FNU no mês de julho/2022. Também podem ser conferidas as informações em: Facebook – https://www.facebook.com/FNUCUT/
Instagram – https://www.instagram.com/fnucut/