Nesta quinta-feira (26/5), acontece em Recife (Pernambuco) um debate sobre o Projeto de Lei 9463/18, do Governo Federal, que trata da Privatização da Eletrobras e de suas subsidiárias, incluindo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado, no Auditório Sérgio Guerra, às 14h30.

Um dos objetivos da audiência é discutir as consequências e os impactos da privatização do sistema elétrico brasileiro, em particular, da CHESF. “Trouxemos esse debate para Pernambuco, para os nordestinos, de modo que todos possam entender o que está acontecendo. Querem entregar o nosso patrimônio à iniciativa privada a preço de banana. Querem vender o nosso Rio São Francisco”, disse o deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Outra grande preocupação a ser debatida na audiência é o aumento da tarifa da energia elétrica a partir da privatização, que pode gerar um aumento de 17% nas contas de luz dos brasileiros.

Participarão da audiência representantes da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Pernambuco (SINDURB\PE); Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE); e os ex-presidentes da Chesf, João Bosco de Almeida e Mozart Bandeira. (com informações: Coisas da vida)