O governo federal enviou para apreciação do Senado Federal o nome de Sandoval de Araújo Feitosa Neto para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica na vaga anteriormente ocupada por Reive Barros, cujo mandato se encerrou em 2017. A confirmação veio publicada na edição desta quarta-feira, 18 de abril, do Diário Oficial da União, por meio do despacho no. 196 do presidente da República.
Sandoval Feitosa é engenheiro e atualmente exerce o cargo de Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade na Aneel. Na agência reguladora já exerceu funções nas áreas de fiscalização da prestação de serviços públicos de distribuição e transmissão, assessoramento da diretoria da agência na relatoria de assuntos estratégicos nas áreas de regulação, fiscalização e concessão de serviços públicos, Superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão de Energia Elétrica.
Feitosa é um profissional com ampla visão do setor elétrico brasileiro, desde as áreas operacionais, administrativas e de gestão de empresas de distribuição e transmissão de energia elétrica, além de conhecimento aprofundado dos aspectos relacionados à fiscalização e regulamentação do setor.
Na iniciativa privada já atuou em distribuição de energia no gerenciamento de equipes de manutenção e operação. No setor de transmissão trabalhou na coordenação, supervisão e controle de equipes de manutenção em sistemas elétricos de extra alta tensão (230 e 500 kV).
Fonte: Agência Canal Energia