TRABALHADORES DA ENERGISA PROTESTAM CONTRA FALHAS NO PLANO DE SAÚDE EM CRUZEIRO DO SUL

O Sindicato dos Urbanitários do Acre esteve na unidade da Energisa Acre, em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (9/1), acompanhando e dando voz à insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras com o plano de saúde disponibilizado pela empresa.

Segundo relatos, o atendimento da Unimed na região é precário , com falta de médicos, ausência de profissionais credenciados e dificuldades graves de acesso à saúde. Em muitos casos, trabalhadores e seus familiares precisam se deslocar até Rio Branco para conseguir atendimento.

O sindicato reforça que não faltou iniciativa sindica l. Foram encaminhados à empresa diversos contatos de clínicas, endereços, e-mails e telefones, inclusive de unidades recém-inauguradas e interessadas em credenciamento. Ainda assim, a Energisa não tomou providências junto à Unimed.

O ato realizado é um aviso claro : caso não haja solução concreta, os trabalhadores poderão avançar para uma paralisação , como forma legítima de pressão. A saúde não pode ser tratada com descaso.

fonte: STIU-AC