Os(as) trabalhadores (as) do Cepel foram ludibriados pela diretoria do centro de pesquisas. Diante do silêncio quanto ao pagamento da bonificação 2022, os(as) trabalhadores(as) deliberaram pelo estado de greve com paralisação agendada.

Pressionadas a época pela força da mobilização da categoria, A ASSEMBLEIA e a DIRETORIA DO CEPEL (VIA RELAÇÕES SINDICAIS) MENTIRAM, assumindo o compromisso com os representantes dos trabalhadores que o tema bonificação 2022 seria deliberado pela Assembleia em 28/12. Mesmo desconfiados, os dirigentes sindicais orientaram pela suspensão da paralisação até o resultado da Assembleia do Cepel.

Ocorre que ao contrário do prometido, a bonificação 2022, fundamental para os trabalhadores, foi retirada da pauta da Assembleia realizada ontem 28/12/23. Uma verdadeira “calça-arriada” aplicada premeditadamente.

Diante disso, as Entidades de Representação convocam todos(as) os(as) trabalhadores(as) para um ato de desagravo pelo papel de palhaços que a direção do Cepel nos fez passar, e cobrar pelo pagamento da Bonificação 2022.

A proposta do Sindicato é pela realização de uma assembleia deliberativa com indicativo de paralisação, aliada a uma grande manifestação que contará com trabalhadores de outras empresas do Sistema e movimentos sociais, nas escadarias do Cepel, em janeiro de 2024.

O Sindicato e a categoria não aceitarão esse tipo de tratamento desrespeitoso! A Direção do Cepel não tem o direito de fazer troça com os trabalhadores! Vamos mostrar a nossa força e mobilização!

Bonificação na mão ou paralisação!

Fonte: Ascom Sintergia-RJ