Aconteceu pela manhã a 7ª reunião de ACT 2023/24. O nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, chama a categoria eletricitária Cemig para mobilização intensa. Ele defende: vamos ao encontro das lutas para garantirmos um ACT que tenha, de fato, uma verdadeira representação das reivindicações encaminhadas à gestão da empresa pelo conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras.

A gestão da Cemig apresentou uma contraproposta que disse ser a última e definitiva. Segundo Emerson, a contraproposta não atende os pontos principais das pautas de reivindicações apresentadas pelas entidades sindicais. A contra pauta da Cemig continua distante da intencionalidade das diversas categorias que atuam na empresa, não apontando para uma solução aos problemas atuais.

Emerson informou que as entidades sindicais vão se reunir para estabelecer diretrizes visando uma solução e, em breve, cada entidade sindical vai comunicar aos trabalhadores e às trabalhadoras que representa de que forma a contraproposta vai ser tratada.

“Reafirmamos a necessidade da mobilização intensa da categoria para conseguirmos uma negociação de fato e um ACT que reflete a verdadeira representação daquilo que as categorias buscam. No nosso caso, a busca é a construção de um ambiente de trabalho mais saudável, mais seguro para todos e todas”, afirmou.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG