Os goianos estão sentindo na pele o resultado negativo da privatização da CELG. Os aumentos exorbitantes das tarifas, os apagões e o serviço prestado de péssima qualidade são alguns dos problemas enfrentados pela população diariamente.
A imprensa está denunciando o que o STIUEG sempre alertou: PRIVATIZOU PIOROU!
Segundo o Portal 6 de Anápolis, os moradores da cidade, ficaram mais de 10h sem energia elétrica no dia 18/10.
Já o portal Metrópoles evidenciou que com quedas frequentes, Goiás enfrenta crise no fornecimento de energia. Segundo a publicação, o período chuvoso ainda nem se intensificou, e os moradores de Goiás já enfrentam problemas com o fornecimento de energia elétrica. As reclamações sobre as interrupções constantes no fluxo de energia que chega até o consumidor aumentaram significativamente durante a onda de calor que elevou a temperatura até quase 40ºC em diversos municípios. E, ao que parece, a questão está longe de ser solucionada.
O Jornal Opção e o Mais Goiás publicaram que reclamações sobre as interrupções no fornecimento são constantes e a Equatorial pode enfrentar CPI na Assembleia Legislativa de Goiás.
Já no portal Araguaia Notícias, deu ênfase à seguinte matéria: A população de Aragarças-GO continua no sofrimento com instabilidade da energia oferecida pela empresa Equatorial no município aragarcense. Na noite de quarta-feira (18/10) foram inúmeras mensagens enviadas ao site Araguaia Notícia de moradores reclamando sobre a queda de energia na cidade com o famoso ‘acende e apaga’ que queima vários aparelhos domésticos.
O STIUEG explica para a população que todos esses problemas ocorrem devido à redução do número de equipes, a redução de manutenção na rede elétrica e a política de obsessão pelo lucro que a Equatorial implantou desde sua chegada ao estado.

Fonte: Ascom STIUEG