No dia 17/10, os trabalhadores da Saneago de todos os cantos do estado, se reuniram na SUMEG para uma grande assembleia onde foi avaliada a contraproposta apresentada pela empresa.

O STIUEG apresentou a contraproposta explicando e debatendo com os trabalhadores da empresa a respeito do documento que foi aprovado pela maioria esmagadora dos presentes na assembleia com as ressalvas de que a escala de 12x24x12x72, constando no acordo, tenha uma redação de uma forma que não prejudique nossa ação judicial, que também seja retirada a palavra “isoladas” da cláusula do vale café, abrangendo todas as ETEs e acrescentar também as ETAs. Que conste no acordo pagamento da dupla Função do Reboque, na clausula décima terceira d) o empregado que aceite assumir cargo de gestão, que for transferido deve seguir a IN de transferência e que o pagamento da segunda parcela do bônus seja em janeiro.

Nossa campanha salarial foi vitoriosa, com mais de 20 assembleias. Desde a formação de pauta, atos de rua, rodadas de negociação, assembleia permanente e chegou ao final com muitas conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras da Saneago. Durante muitos meses, e com muito esforço da categoria, lutamos e conquistamos a manutenção de nossos direitos e avançamos em muitos pontos.

Pautas como “Jornada reduzida para mães de filhos de até 6 anos e pais de filhos especiais sem redução de salário” são motivos de muita comemoração, pois isso demonstra um grande avanço social e terá frutos positivos para as famílias e para a empresa.

Fonte: Ascom Stiueg