Na sexta (01/09), o Ministro Alexandre Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho, decidiu suspender por 15 dias o Plano de Demissão Voluntária (PDV) de 2023 da Eletrobras. As entidades de representação orientam os empregados cujas demissões não foram homologadas a comparecer em seus locais de trabalho. E, se for necessário, procurem seus sindicatos.

Para todos nós, que dedicamos nossas vidas a essa empresa, é revoltante ver os rumos da Eletrobras e do setor elétrico brasileiro entregues a gafanhotos preocupados apenas em dividendos e mega remunerações.

O próprio novo presidente da empresa disse aos empregados que precisará de uns 10 anos para conhecer a Eletrobras e o setor. E até lá? Seguiremos com alto risco de apagão pagando salário milionário a um estagiário de luxo?

O TST está fazendo sua parte pela segurança energética do país, cabe agora ao STF julgar a ADI 7385 o mais rápido possível. Tirar essa gente do controle da Eletrobras é uma questão de SEGURANÇA  NACIONAL.

Não vamos dar as costas ao Brasil! Nós do CNE resistiremos! Tem luta!

Leia no link abaixo a nota do Coletivo Nacional dos Eletricitários

BOLETIM CNE 04-09