O SINDÁGUA e diversas entidades promovem manifestação em Belo Horizonte nesta terça-feira, 29, às 12 horas, em frente à Regional contra o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa para cortar da Constituição de Minas os artigos que protegem os patrimônios do Estado que prestam serviços públicos essenciais para a população.
Com um projeto de 4 linhas, onde não apresenta nenhum argumento como sustentação, Zema quer tirar da Constituição Mineira a obrigatoriedade de plebiscito e maioria qualificada de 3/5 dos deputados para autorizar a venda de estatais como a Cemig e a Copasa.

Zema quer eliminar a consulta popular e também diminuir o número de deputados, formar maioria simples de 39 parlamentares (em vez de 47 como define a Constituição) para aprovar seu projeto e vender tudo, tratando as estatais mineiras como produtos de suas lojinhas.

Convocamos todos os trabalhadores da Copasa para participarem desta manifestação, potencializando nossa força e nosso grito contra a privataria que prejudicará a população severamente, chamando a responsabilidade dos parlamentares, do Ministério Público e de toda a sociedade contra a fraude institucional patrocinada por este desregrado que ocupa o governo de Minas.

Estaremos acompanhados de várias entidades representativas como Sindieletro, bancários, Sindipetro, Sind-UTE, servidores públicos e outras, que se unem contra este crime sobre os interesses sociais e essenciais de toda a população.

Fonte: Ascom Sindágua-MG