Parafraseando Guimarães Rosa, o que o atual contexto que estamos vivendo na Cemig exige de nós é coragem! Nesse sentido, o Sindieletro convoca a categoria eletricitária para lutarmos por vida, trabalho e dignidade!

A data proposta para a greve é em função da audiência pública que irá debater a PLR e as condições de trabalho na Cemig no mesmo dia, às 16h, na ALMG. Vamos ter um dia de muita luta, cobrando da gestão da empresa respeito na relação trabalhista e responsabilidade com nossa vida e saúde.

Essa não é a Cemig que construímos, muito menos a que queremos! A pauta da saúde e segurança urge, o assédio tornou-se instrumento de gestão e os adoecimentos e acidentes de trabalho têm aumentado de forma abrupta. A gestão da empresa vem ocultando afastamentos e acidentes para fugir de suas responsabilidades.

A morte não pode ser o limite da relação trabalhista. Companheiro Gabriel Luciano, presente! Vamos cobrar ainda o pagamento da PLR para todos os trabalhadores e a resposta sobre o trabalho híbrido. Também vamos nos manifestar contra as alterações ilegais e imorais na Cemig Saúde.

Dia 13 de julho será o início de uma nova jornada para a categoria eletricitária. Iniciaremos a nossa luta pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Cemig.

Acompanhe o Sindieletro no site, nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp e Telegram para saber a programação completa do nosso 13 de julho de luta.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG