A direção da Eletrobras desistiu de enfrentar a Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre os direitos políticos da União na empresa com argumentos técnicos e jurídicos. Diante da solidez da ADI e do completo absurdo de a União possuir 43% das ações, mas apenas 10% dos votos, a direção da empresa, através de órgãos de imprensa muito bem patrocinados, apela para os ataques pessoais a membros do governo eleito por mais de 60 milhões de brasileiros.

O Editor do jornal Valor, Nelson Niero, em artigo publicado no dia 1° de junho, intitulado “Ataque a Eletrobras cheira a confisco” não passa de um rosário de insultos a membros do governo do presidente Lula. O editor do panfleto do mercado financeiro não esconde a saudade da era Bolsonaro, em que o estado foi saqueado e os direitos do povo roubados para enriquecer uma ínfima oligarquia financista que se acostumou a ganhar muito sem produzir nada.

Lula foi o melhor presidente da história do Brasil, mesmo assim foi detratado, caluniado, perseguido, injustiçado, condenado sem provas e preso com o auxílio diligente dessa mesma imprensa golpista que tenta agora enquadrar seu governo e intimidar ministros como o Dr. Jorge Messias, servidor público de carreira e com extensa lista de bons serviços prestados ao país. Temos certeza de que nem o presidente Lula, nem seus ministros se intimidarão e podem sempre contar com os eletricitários e eletricitárias nessa batalha pela recuperação da soberania energética brasileira.

Fonte: CNE