Aconteceu na tarde da terça-feira (02/05), na sede da empresa, no Centro Administrativo da Bahia – CAB, a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da Embasa – ACT para o biênio 2023/2024. O agendamento desta reunião já vinha sendo solicitado desde a entrega da pauta de reivindicações da categoria, ocorrida no início da segunda quinzena do mês passado.

Na reunião, que contou a participação do presidente da Embasa, Leonardo Góes, do novo Diretor de Gestão Corporativa – DG, Alex Lima, do Gerente da DG, Paulo Mendonça, e da Assessora da DG, Cássia Fortuna, o Sindae deixou claro para a direção da Embasa sobre a necessidade de se avançar no atendimento da pauta de reivindicações da categoria.

Representado o Sindae na reunião estavam o Coordenador Geral, Grigorio Rocha, a Secretária Geral, Nadilene Nascimento, o Diretor de Administração e Finanças, Aloísio Filho, o Diretor da Região Metropolitana, Fernando Biron e o Diretor de Formação Sindical, Cultura, Política e Estudos Socioeconômicos, Luiz Geovane.

Durante a reunião, além de cobrar a prorrogação da validade do ACT, cujo o prazo expirou no último dia 30 de abril, os representantes do Sindae chamaram a atenção para alguns pontos importantes da pauta de reivindicações, a exemplo do fim da coparticipação no Plano de Saúde da Embasa para Pessoas Com Deficiências (PCD) e autistas, subsídio do valor da assistência médica para os (as) trabalhadores (as) aposentados (as) já desligados (as) da companhia, a criação de critérios mais justos para transferência de empregados (as), regularização no fornecimento de transportes e reposição das cláusulas econômicas com ganho real, dentre outras questões relevantes.

Uma nova rodada de negociação foi marcada para a próxima terça-feira (09/05), onde o Sindae pretende aprofundar com a empresa a análise das proposições da pauta de reivindicações.

Fonte: Ascom Sindae-BA