Após a reunião entre a diretoria do Sindaema, representantes dos trabalhadores e representantes da empresa, realizada na quinta, dia 20/04, o sindicato apresentou uma contraproposta: manter reuniões bimestrais dos trabalhadores com a Cesan. E a empresa aceitou! Agora, o sindicato vai levar a proposta para aprovação da categoria: a assembleia virtual será na próxima terça (25/04), a partir das 09 horas.

Com a Mesa de Negociação Permanente, os itens não acolhidos pela Cesan não serão deixados de lado e seguirão em avaliação. E isso é fundamental, para o sindicato, visto que todos esses itens foram apresentados pelos trabalhadores da empresa durante as assembleias realizadas pelo Sindaema, neste ano.

“Um marco histórico na luta dos trabalhadores, depois de anos de pouco diálogo, termos uma Mesa de Negociação Permanente para tratar dos temas centrais da nossa categoria, a exemplo do PCR, da flexibilização de jornada de trabalho, dos exames periódicos e de outros temas importantes para a categoria São avanços para melhores condições de trabalho”, pontua a diretora Wanusa Santos.

Fonte: Ascom Sindaema-ES