Duas atividades nesta terça-feira (31/1), em Brasília:
1️⃣

Presença com faixas pedindo a reestatização da Eletrobras, no encontro de Lula e Janja com os movimentos populares, onde o presidente assinou o decreto que cria o Conselho de Participação Social.
Defender a reestatização da Eletrobras é defender o Brasil!

2️⃣

Eletricitários promoveram panfletagem em frente ao Ministério de Minas e Energia (@minaseenergia).
O documento distribuído questiona “o que se passa no MME?”, se referindo à indicação de Bruno Eustáquio, notório bolsonarista e um dos principais operadores da privatização da Eletrobras.

O objetivo era agendar uma reunião com o ministro Alexandre Silveira (PSD). O protesto ocorre em meio aos mais de 30 dias de indefinição sobre quem serão os secretários em cargos-chave de Minas e Energia.

Silveira se aproximou do ex-ministro Bento Albuquerque, que esteve à frente do MME por três anos e meio no governo Bolsonaro.

É o grupo que trabalhou pela privatização da Eletrobras, do qual faz parte Marisete Pereira, ex-secretária-executiva de Albuquerque e atual conselheira da empresa — cargo que assumiu após a liquidação do controle da União.

Ikaro Chaves, funcionário da Eletronorte e membro do CNE, defende que não faz sentido o governo manter proximidade com pessoas ligadas ao governo Bolsonaro ou à privatização. “O interesse da Eletrobras privada é tão grande que corre o risco de paralisar o próprio ministério, e isso é muito ruim para o país”, afirma Chaves.

Os eletricitários cobram, ao menos, uma audiência com o ministro. (com informações do site EPBR)