O objetivo é reunir os/as trabalhadores/as da Cosanpa nesta segunda-feira, 21, na Praça Brasil, em frente ao TRT8, para acompanhar o julgamento da Ação de Dissídio.
Concentração: a partir das 8 horas

Nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, teremos paralisação na Cosanpa. O objetivo é nos dirigirmos à Praça Brasil, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) para acompanharmos o julgamento da ação de dissídio coletivo da data-base 2022, ajuizada pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará.
A sessão de julgamento no TRT8 está marcada para iniciar às 10h, mas estamos marcando a nossa concentração na Praça Brasil, a partir das 8h. Essa paralisação é um compromisso nosso deliberado nas assembleias realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, assembleia que decidiu suspender a greve iniciada em 5 de julho. Na Praça Brasil (TRT8), você poderá acompanhar o julgamento presencialmente (obrigatório o cartão de vacinação) ou pelo site do TRT8, entrando no link da audiência.
Atenção, ao final do julgamento, teremos assembleia informativa e deliberativa.
A ação de dissídio foi impetrada pela entidade sindical no dia 5 de setembro, depois de várias tentativas de negociação com a diretoria da empresa, governo do Estado, MPT e TRT visando a reposição salarial e nas cláusulas econômicas de 12,47%, referente aos 12 meses que antecedem a data-base, ou seja, o INPC de maio de 2021 a abril de 2022.
Dentro desse processo de dissídio, tivemos duas audiências de conciliação, nos dias 16 e 22 de setembro, nas quais a direção da Cosanpa se manteve inflexível, negando a reposição salarial e ameaçando descontar os dias parados. Para seguirmos na luta em busca da nossa reposição, precisamos parar os trabalhos nesta segunda-feira, 21, e mostrar nossa mobilização na Praça Brasil.

Fonte: Ascom Stiupa