Em assembleia realizada no último dia 23 de setembro, trabalhadores e trabalhadoras da Eletronuclear aprovaram a contraproposta apresentada pela direção da empresa dando fim a uma Campanha Salarial dificílima com seguidas rejeições de intenções da Eletronuclear que não atingiam, sequer, ao IPCA do período e ainda pretendiam mexer no Plano de Saúde.
Diante desse cenário, o ACT aprovado representa uma grande vitória, já que o Plano de Saúde não sofreu alterações e a reposição da inflação do período foi atingida e a expectativa é que em 2023, com um novo cenário político-econômico a negociação seja feita em outro patamar.
Impasse na CEG/Naturgy
No dia 22 de setembro, à noite, trabalhadores e trabalhadoras da CEG/Naturgy rejeitaram a contraproposta da empresa de apenas 6% de reposição salarial diante de uma inflação no período de 12,47%.
Diante do impasse, a categoria rejeitou a contraproposta e aprovou indicativo de greve em período e data ainda a serem definidos, mas deixando a porta aberta para a retomada de negociações em que a empresa conceda a inflação integral estendida aos benefícios.

Fonte: Sintergia