Por 14 votos a 1, a Câmara Legislativa do DF derrubou hoje, 09/08, o veto do governador Ibaneis Rocha ao PL 2803/2022, que garante o aproveitamento dos empregados concursados da CEB Distribuição pelo GDF. O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), que é coautor do projeto juntamente com o deputado Agaciel Maia (PL), anunciou a publicação da nova lei para a próxima quinta-feira, 11/08.

Foi uma grande vitória da nossa categoria, que persistiu na luta em defesa do emprego conquistado, com muito sacrifício e dificuldade, através de concurso público.

A derrota imposta pelo legislativo ao governo Ibaneis demonstra, também, como o mandatário do DF, que havia prometido não privatizar as empresas públicas, só conseguiu vender a distribuidora porque “passou a perna” na sociedade e não submeteu a matéria ao parlamento local.

Ao agradecer os deputados e deputadas da CLDF, que aprovaram a derrubada do veto, o Sindicato parabeniza a luta e a perseverança da nossa categoria, que deve se manter atenta e mobilizada para eventuais convocações do STIU-DF e para o enfrentamento de qualquer tentativa do GDF em frustrar o cumprimento da lei.