A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) está encerrando o ciclo das reuniões setoriais com os trabalhadores da Sabesp da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A programação vai até o dia 21, quando a Diretoria será recebida no Escritório Central, em Santos.
Um dos principais pontos abordados nessa interação com a categoria é o trabalho institucional feito pela nossa entidade nas ações contra a privatização da companhia de saneamento.
Na próxima segunda-feira (20), às 18h, a Diretoria terá mais um compromisso relacionado ao tema, pois estará participando da audiência pública na Câmara de São Paulo para discutir este assunto.
Durante as setoriais, o Sindicato tem destacado a reposição da inflação obtida pelos trabalhadores nas negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e avanços importantes nas cláusulas sociais, como a complementação salarial aos empregados que estão no chamado limbo previdenciário e a ampliação do auxílio-creche integral.
Outros temas também têm sido abordados nesses encontros, como a situação dos companheiros desligados da Cecres e as cobranças por melhorias no plano de saúde.