A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) foi mais um cenário da luta contra a tragédia anunciada pelas empresas concessionárias do setor elétrico, que investem contra aposentados, pensionistas e trabalhadores, golpeando-os com o fim do modelo praticado nas complementações de aposentadorias da Vivest. A manifestação ocorreu através de audiência pública realizada no auditório Franco Montoro ontem, dia 06/06.

A audiência foi presidida pela deputada Marcia Lia (PT) e na oportunidade a parlamentar lembrou que as empresas de energia do estado, ao serem privatizadas, assumiram o compromisso de manter os planos de aposentadorias e agora não querem cumprir com suas obrigações.

A deputada acrescentou que “unilateralmente não se muda contrato” e ressaltou a importância da reunir lideranças de todo o estado de São Paulo contra esse ataque que sugere a transferência do dinheiro dos fundos de pensão para o sistema bancário, incluindo a suspensão de direitos adquiridos, como a vitaliciedade.

A Diretoria do Sintius e sindicalizados da nossa entidade estiveram presentes na audiência, que encaminhou moção de repúdio a ser enviada aos órgãos governamentais envolvidos, inclusive presidência da República.

Fonte: Ascom Sintius