A diretoria do Sindicato dos Urbanitários esteve reunida no dia 10 de maio com a diretoria da CASAL, quando puderam tratar de dois temas de grande relevância para a categoria, como o andamento do processo de entrega dos serviços dos blocos B e C para a iniciativa privada, que tem gerado grande apreensão por parte dos/as trabalhadores/as, como também sobre o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano.

O Sindicato solicitou máxima urgência da direção da CASAL sobre como se dará o processo de entrega dos serviços da empresa para a iniciativa privada, pedindo que a mesma detalhe se haverá remanejamento para outras localidades e, também, se haverá troca de função, já que a empresa deixará de prestar alguns serviços que atualmente realiza.

O Sindicato pediu também para que o processo seja mais transparente, inclusive com a indicação dos serviços que serão mantidos pela empresa, como ficará seu funcionamento após a transferência dos serviços e como ficarão as pessoas lotadas nos cargos que serão extintos.

Após diversas explicações da empresa sobre as possibilidades a serem adotadas, a direção do Sindicato solicitou uma resposta formal e final deste processo, detalhando todas as questões levantadas na reunião.

A CASAL ficou de trazer essa resposta até o dia 20 de maio, quando o Sindicato avaliará, discutirá com a categoria e apresentará a resposta para a empresa.

O Sindicato manterá a categoria informada de todo o processo, realizando visitas às bases da CASAL para discutir com os/as trabalhadores/as em todo o Estado o andamento das negociações.

ACT

Em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano, a empresa alegou que ainda está avaliando cada cláusula apresentada pela categoria e, assim que tiver uma resposta, marcará nova rodada de negociação.

Fonte: Ascom Urbanitários de Alagoas