No dia 29 de março, terça-feira, a direção do Sindicato dos Urbanitários do Pará enviou ofício à Equatorial Celpa solicitando que o pagamento da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 2021 seja feito no dia 8 de abril.
A iniciativa da entidade sindical se fundamenta no fato de a empresa ter publicado o seu Balanço Financeiro referente a 2021 no dia 23 de março, divulgando seus resultados, que continuam crescentes e extremamente satisfatórios, graças à soma do trabalho de cada um e de cada uma que labutam todos os dias na Equatorial Pará, mesmo com a continuação da pandemia da Covid-19.
Nos últimos anos, a direção da empresa liberou o pagamento da PLR depois do prazo, devido ter atrasado a publicação do Balanço Financeiro, o que causou prejuízo aos trabalhadores e trabalhadoras.
É do conhecimento de todos e todas que atualmente o prazo expira em 10 de maio, conforme modificação efetivada no mais recente acordo, mas avaliamos que a empresa, desta vez, tem plenas condições para proceder o pagamento da PLR no início de abril, no dia 8, conforme documento protocolado na terça-feira, 29.
FOCO EM GENTE
Os trabalhadores/as contam com a sensibilidade da direção da empresa nesse momento de carestia, alta da inflação, do combustível, gás e demais itens. A situação tende, lamentavelmente, a se agravar devido à situação de guerra no Leste Europeu, de onde o Brasil importa insumos agrícolas, resultando na elevação de preços de alimentos.

Fonte: Ascom STIUPA